sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tempo de oportunidades

Olhar para as oportunidades de negócios neste tempo de saída de crise é fundamental para as empresas e investidores. É fato que os resultados das empresas, neste ano, estão aquém do que se desejava, porém é visto nos noticiários que muitas empresas voltam a dar lucro.

Começa um movimento de novas aquisições, há empresas que estão ainda com grandes dificuldades e não tiveram bons resultados na gestão da crise e neste início de pós-crise. Estas empresas geram oportunidades de negócios a um custo bastante atraente para quem está com recurso ou crédito.

A movimentação de investidores para a busca destas oportunidades tem sido maior entre os estrangeiros que aqui colocam seus investimentos, o volume de US$ 14,59 bilhões que ingressou na economia em outubro representou, 64% de tudo o que ingressou no País nos dez primeiros meses do ano (US$ 22,85 bilhões). O valor acumulado neste ano, até agora, é 82% maior do que o verificado no período janeiro-outubro de 2008.

É tempo dos empresários brasileiros se prepararem para tomar uma nova postura, para ir às compras e não simplesmente por a venda seus negócios, quem sabe não é hora de entrarmos em tempos de novas alianças comerciais.

Por: Marco César de Oliveira
marco@corporatebr.com.br

Nenhum comentário: